Vista preto… Pelo menos no blog

setembro 30, 2007

Esses dias saiu na Folha (a de São Paulo, não a da árvore) uma matéria interessante sobre um xiita-naturalista-xiita-denovo falando sobre a redução do consumo de energia se simplesmente trocarmos o fundo branco do google por um rosa, quero dizer, preto. o.O Bizarro, não?

O consumo em um motitor de 15” iria se reduzir de 72W para 46W (ou algo próximo disso, a matéria saiu faz uns 15 dias). O Guri até montou um site (www.blackle.com) que usa o search-engine do google (google-custom-search) mas que tem fundo preto. Pena que o rapaz usou fontes cinzas em vez de branco, e ficou estranho para ler. : (

Bem, participe da campanha: Be a black metaller, ops, seja um blogueiro conciente: use preto no seu blog! ^^

Piadas a parte, é isso mesmo galera, não custa nada, praticamente não atrapalha o visual, e reduz a conta de energia de quem visualiza seu blog em talvez 1 ou 2 centavos. Meu blog tem em média 20 visitas diárias (de paraquedistas caidos no google), seria em torno de 30 centavos a menos. : ) O Google-BR tem cerca de 20 milhões de visitas por dia… É dinheiro para caramba. : )

Falando sobre Google, sabia que eles retiraram até os <enter> do site deles para economizar banda? Pense comigo, 8bites a menos no site, com 20 milhões de visitas, quanta banda não economiza eim?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: