Torrent

setembro 30, 2007

Bem, quem hoje em dia não usa torrent? Ta, mudando a pergunta, alguém aqui já usou torrent? Nem todo mundo vai responder que sim, por que nem sabe o que é torrent, e pergunta se come com manteiga ou azeite. Enfim, torrent, que na verdade é uma abreviatura de bittorrent é um protocolo p2p para compartilhamento de arquivos que requer um ‘programa de bittorrent’.

O que eu estou aqui para falar é sobre os programas, em especial dois: mitorrent (esqueci como faz aquela letra no linux), e ktorrent. Minha vã opnião é que são os dois melhores clientes de torrent existente no universo, e além. Já cansei de testar o Azureus, que é um boing em cima de uma formiga, ou mesmo o deluge, que é querer matar um rinoceronte usando uma espingardinha de bexiga. KTorrent para mim oferece algumas vantagens grandes sobre o mitorrent, principalmente (talvez, unicamente, já que o resto é identico) na organização de arquivos via prioridade. Poder ‘visualizar’ a estrutura dos arquivos no seu torrent em vez de ficar lendo o caminho é maravilhoso. Porém, as vezes isso enche o saco.

Bom, ai fica minha sugestão: ktorrent e mitorrent. Ambos rodam em linux (mitorrent via wine) e existe o projeto de portar o ktorrent (junto com todo kde) para o windão. : )

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: