Como eu blogo?

maio 13, 2007

Como blogar é uma questão já interessante. A algum tempo atráz rolou umas perguntinhas de ‘como fulano bloga?’ rolando algumas respostas como aqui e algumas dicas como aqui, então resolvi plagear um pouco e dar uma mão para quem esta começando com o blogging e não sabe aonde nem como muito menos o que fazer.

Atualemtente eu uso o WordPress.com (sério?) como servidor por assim dizer, já que não quero um servidor para mim (nem pagar isso, hehe).

Não uso nenhuma extenção pois não vi nenhuma necessidade clara delas, porém também não uso o editor de texto do wordpress, não por ele ser ruim, mas por que eu acho que o Word-2007 mais prático. Basta abrir o Word como se você fosse normalmente editar/criar qualquer outro texto e começar a escrever. Depois de feito, inserido imagens e bléus, é só clicar no botão ‘Office’ e mandar publicar no seu Blog, selecionando o título e as categorias. Mais simples que isso só se alguém escrevesse suas idéias.

    Os temas eu consigo lendo vários RSS, em dicussões pelo IRC ou MSN, dicas interessante e novidades. Vale até aquela prova de cálculo (que tenho daqui alguns dias) que te deixa triste e você precisa desabar e a namorada já cansou de ouvir você reclamando desta matéria do mal.

 

Esta ai. É assim que eu blogo. ;)

Deixe uma resposta

