Gmail precisa fazer algo sobre seu webmail

maio 10, 2007

Atualmente, o Yahoo! Mail tem uma ótima interface, e foi ele quem começou a mudança. Depois dele, veio o Hotmail que até mudou de nome. A alguns tempos atráz em um jornal ‘não-geek’ (Folha de São Paulo) vinha comentado as melhorias dos serviços de e-mails free, dando parabéns para a Yahoo!, por estar dando um novo passo no ramo dos web-mails.Hoje (09/05/2007), veio uma matéria de aproximadamente 30% de uma folha (!!) falando sobre os recursos do Hotmail ou Windows Live. A interface dele esta muito paracida ao do Microsoft Outlook 2003. Palmas para eles.

Não tive a oportunidade de testar ainda mas pretendo começar os testes mais básicos hoje mesmo.Muitas pessoas ainda estão me xingando, amaldiçoando meus futuros filhos e dizendo que vão sodomizar minha mãe, mas o fato é que os produtos da Microsoft estão ficando bons. Elogiando? Sim. Não tenho culpa que eles estão fazendo um ótimo trabalho, assim como a Canonical vem fazendo a 3 anos, e o Google a 7. O problema é que o Google, na época, criou um ótimo, o melhor web-mail da época. Atualmente ele ainda esta muito bom. Mas, inovação talvez é a palavra chave do momento. Beleza e simplicidade vem conquistando muitos usuários. Aero ou XGL, Vista ou Ubuntu, cada um vem ganhando uma bela fatia do mercado.  A hora de deixar de ser apenas um usuário de computador chegou. Que tal passar a reportar bugs e dar sugestões? Para mim, o Google e o Gmail ainda são os melhores. Porém, o Yahoo! Mail esta muito bom também, e pretendo testar o Windows Live Mail agora. 

[Que venha o flamewar e a trollagem]

Uma resposta to “Gmail precisa fazer algo sobre seu webmail”


  1. Acho o Gmail realmente simples, sem muitos recursos “mágicos”, porém é isso que eu gosto nele. Minhas operações no GMail são absurdamente mais rápidas do que em qualquer outro webmail, por isso não penso em trocá-lo.


Deixe uma resposta

