Depois do Kubuntu…

abril 27, 2007

Vamos usar Ubuntu por um tempo. Sim. Nem todo ‘KUser’ (nas letras de meu amigo Rafa) é um xiita doido insano que xinga Gnome sem nunca ter usado. Hoje eu completo meu quinto dia seguido de gnome e apenas gnome (ta, eu dei uma passadinha no xfce para testar uma coisa, mas foi só meia hora, eu juro).

Bom, minha primeira impressão ao instalar o ubuntu-desktop no meu computador foi que o kubuntu e o xubuntu são projetos quase abandonados pertos. :( Triste saber disso, por que segundo as pesquisas do Fridge o Kubuntu tem quase 40% dos usuários. Bem triste saber disso.

O que me levou a ter essa impressão? Bem… No kubuntu 7.04 em dois dias de uso, não achei vários menus (também não procurei, mas…) que estão jogados na sua cara como gerenciamento de drivers restritos e ativação de efeitos 3D (que até aonde eu sei, não vem no kubuntu).

Mesmo assim, continuarei usando kubuntu por um bom tempo no meu pc ;D Mas acho que vou dar uma testada no SuSE 10.2. Ouvi dizer que ele esta bom…

Deixe uma resposta

