Konversation

abril 20, 2007

Bem, todos nós sabemos que conversar é importante, então por que não começar com a configuração dele? E por que irc em primeiro lugar? Bem, por que é um dos metodos de conversa em massa mais rápidos, leves e práticos usados hoje em dia. O Konversation já vem pré-instalado no Kubuntu.

Iniciando o Konversation, ele abre uma janelinha de servidores falando do Ubuntu IRC. Este servidor na prática, é a freenode, mas vamos configurar para iniciar a freenode (que será o mesmo processo para qualquer outra rede). Você pode fechar esta janela sem medo, e apertar F8, para abrir a janela de configuração de nick.

Esta janela estará já com o seu nome, e ‘possíveis’ nick. Bom, você deve ajusta-la conforme seus desejos. A minha ficou assim:

Configuração de nick, konversation

Caso voce queira alguma configuração mais especifica, voce pode ir nas outras abas e configurar. Agora, vamos ao servidor. Lembre-se de ajustar a sua identidade (normalmente, a padrão, ou caso você criou uma nova, você pode/deve selecionar ela). Estes dados que eu coloquei são os dados que eu mais uso. Como é apenas um exemplo, não precisa ser 100% fiel a todos canais que eu entro.

Configurações de Servidor, Konversation

Bem, agora é só confirmar e mandar conectar. O Konversation irá se conectar no servidor, identificar seu nick, e entrar nos canais que você setou para entrar automaticamente. Uma configuração interessante agora, é ir em ‘Configurações > Configurar Konversation’. Na parte Janela de Bate Papo, eu costumo selecionar o formato de data e hora para mostrar os segundos também. Na parte lista de apelidos, eu seleciono as duas caixas (ordenar ignorando maiusculas e minusculas, ordenar por status do usuário), para facilitar a busca de nick em canais com várias pessoas.

Apenas lembrando, que o Konversation funciona junto com o Amarok e Kaffeine e vários outros players. Se voce digitar /audio no konversation, e o amarok estiver aberto, ele vai mostrar o nome da musica. Se divitar /video, e tiver vendo algum video no kaffeine, ele vai mostrar o nome do video. Bem menos irritante do que as automsg de ‘mircs e derivados’ do windows. :)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: