Como instalar o Windows XP ?

abril 13, 2007

Bem, todo mundo já cansou de ver tutoriais (e em breve, vou escrever um aqui) de como instalar linux no seu pc. Resolvi descrever como proceder a instalação do Windows XP, que apesar de já ter versões novas, ainda é o mais usado e vai ser por muito tempo.

Começando com uma mídia (original, óbvio) e colocando ele no drive cd um pc zerado sem formatação alguma no hd. Primeiro a instalação fala que você vai ter que formatar o hd e se protifica a fazer isso automaticamente[1] e leva vários minutos a cada giga de hd. Na minha hd de 30gb leva em torno de 20 minutos. Depois começa a cópia[2] de arquivos do cd para o HD que leva cerca de 40 minutos também. Aparece uma mensagem, com um certo tom de piada ‘quer reiniciar seu pc agora ou daqui a 15… 14…13….10…3… reiniciando seu pc’. Após o pc reiniciado começa a instalação básica do sistema. Aparentemente tudo ocorre bem quando o sistema acusa que o seu modem ou qualquer outro hardware não é 100% compatível com o sistema[3]. Você pode abortar a instalação e continuar sem sistema operacional, continuar e contatar o fabricante depois da instalação. Optando pelo óbvio, você continua. O sistema pede o nome do computador, um grupo de trabalho e uma senha de administrador. Algumas horas depois da instalação começada, você tem um sistema operacional da microsoft instalado no seu pc. Começa a parte da legalização. Ele pergunta se
você quer configurar a rede para fazer a comunicação[4] com os servidores da microsoft para legalizar seu produto e você continua. Terminada a instalação você se depara com um menu verde e uma barra azul e um papel de parede que mostra um lindo campo[5].

1 – Ou é do jeito deles ou é do jeito deles.
2 – Opcional, mas recomendável para não sobrecarregar o drive de cdrom e comprometer sua midia.
3 – Já vi isso em vários pcs.
4 – O que geralmente não dá certo.
5 – O papel de parede é relaxante. Mas é ai que suas dores de cabeça começam.

Você começa a tentar usar o computador e descobre que esta sem nenhum driver, e usando uma resolução mediocre de 800×600. Você com aquela calma que só o desespero e uma conexão com a internet que não funciona proporciona, resolve tentar instalar os drivers pelos cds que vieram junto com o hardware[6]. Você põe primeira o cd do modem/placa de rede, devido ao seu vicio por msn. Na verdade é na esperança de fazer funcionar e chamar aquele seu amigo nerd para te ajudar (como se telefone não existisse). Você põe o cd e lá tem milhares de pastas, milhares de arquivos perdidos. O que você faz?[7] Liga para o seu amigo. Ele fala que você é burro e deveria saber disso, mas em tres horas depois, você consegue instalar. Com isso, em mais alguns dias, você consegue instalar o driver de video correto, e alguns programas básicos.

6 – Geralmente vem, mas, quem guarda?
7 – Fora blasfemar, chorar, espernear, e xingar o seu pc.

Bem fácil instalar esse tal de Windows né ? ;)

 

Uma resposta to “Como instalar o Windows XP ?”

  1. kayohf Says:

    Wtf?? Você está louco pascutti?

    haha :D


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: